sábado, 22 de setembro de 2012

O que é que você tem?

O que é que você tem?
Bon Jovi
Todo mundo quer alguma coisa, algo a mais
Estamos ganhando a vida, mas pra que estamos vivendo?
Um homem rico ou pobre, peão ou rei

Você pode viver nas ruas, e você pode até dominar o
mundo inteiro
Mas você não representa nada

O que é que você tem se não tiver amor?
Nada do que você tiver será suficiente
Você está caminhando mas está indo pra lugar nenhum
Você está tentando achar o caminho de casa, mas não
tem ninguém lá

Quem você abraça na escuridão da noite?
Você quer desistir, mas a luta vale a pena
Você tem tudo que sempre sonhou ter

Se você não tem alguém, você tem medo de perder
Todo mundo precisa de alguém... alguma pessoa que
lhes diga a verdade

Talvez eu seja um sonhador, mas ainda acredito
Eu acredito na esperança, acredito que uma mudança
possa fazer a gente se levantar


Se você não tem amor, só conta como números
Se você não tem amor, então pra que estamos nessa?

Eu não quero ter que conversar a respeito
Quantas músicas temos que cantar?
Por quanto tempo você consegue viver sem amor?
Por que é que alguém em algum lugar tem que duvidar?
Um dia você vai entender...

Se você não tem amor, só conta como números
Se você não tem amor, então por que diabos estamos nessa?

Ooooh, o que é que você tem, se não tem amor?
Ooooh, o que é que você tem, se não tem amor?
Ooooh, o que é que você tem, se não tem amor?
 
 
 

domingo, 2 de setembro de 2012

Motivos que levam algumas mulheres a serem a "outra"

 
A maioria das mulheres provavelmente vai admitir que em algum momento de suas vidas já se sentiu atraída por alguém que já era casado, mas nunca pensaram em tentar fazer algo para separar esse homem de sua esposa. No entanto, algumas mulheres só procuram homens casados e comprometidos. Para desvendar por que há mulheres assim, o site Your Tango recorreu à terapeuta sexual e de casais Crystal Hollenbeck.
 
No livro Evolution of Desire (Evolução do desejo, tradução livre), de David Buss, o especialista descreve esse comportamento de pessoas que propositadamente se envolve sempre com pessoas buscam pessoas em um relacionamento estável. Um estudo publicado no Jornal de Psicologia Social Experimental também comprovou a existência dessa tendência. A pesquisa questionou mulheres sobre o que fariam se achassem que o homem perfeito para elas já estivesse em um relacionamento amoroso, 90% afirmou que correriam atrás dele mesmo sabendo que não era solteiro.
Há vários benefícios em se envolver com alguém indisponível. A emoção de um caso, a sensação de ter sido “escolhida” no lugar de outra mulher e o sentimento de poder e controle são alguns dos motivos que levam mulheres a caçarem homens comprometidos. Confira outras três justificativas para esse comportamento:

Baixa autoestima:
 
Algumas mulheres com baixa autoestima acreditam que não são boas o suficientes para serem a mulher oficial. Muitas vezes tem histórico de relacionamentos abusivos, em que eram maltratadas, e como mecanismo de defesa buscam relações sem compromisso e fadadas ao fracasso para evitar se machucar novamente. A mulher também pode relacionar sua autoestima a sua aparência, então vai se sentir bem consigo mesma quando conseguir fisgar um homem casado.


Vício em sexo:
 
Envolver-se com homens casados é algo que mulheres viciadas em sexo normalmente querem parar de fazer, porém isso é quase impossível sem a ajuda de um terapeuta. Há vários fatores que contribuem para uma mulher tornar-se viciada em sexo, incluindo o abuso sexual na infância. Elas muitas vezes se sentem culpadas e envergonhadas por esse comportamento, mas a sensação de caçar um homem casado tende a ser irresistível.


Poder e controle:
 
Algumas mulheres dizem que procuram alguém comprometido porque gostam de se sentir no controle da situação. Teoricamente elas não têm nenhum tipo de amarra e pode deixar o parceiro a hora que bem entenderem. Porém, esse comportamento geralmente é um reflexo do medo de abandono ou de compromisso. Esse tipo de mulher muitas vezes foi abusada ou ferida no passado e encontra nessa relação uma forma de se sentir mais segura. No entanto, não percebe que na verdade acaba sendo controlada pelos desejos do homem casado, já que é ele que decide se vai deixar a esposa ou encerrar o caso.